QUEM SOU EU

Minha foto
Formação em Pedagogia, UFPA e pós-graduada em Informática na Educação - UEPA. Atuando na Rede Municipal e Estadual de Educação em Castanhal/Pa

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Educação Ambiental

A Educação Ambiental começa na Escola. Acredito que nossas crianças devem ser orientadas e estimuladas através de atividades lúdicas; para melhor incorporar atitudes e comportamentos corretamente sustentáveis. Meu filho Leonardo Gabriel, 07 anos de idade, 2ano/9anos do I seguimento do Ensino Fundamental, estuda em uma Rede de Religiosa de freias preciosinas. A escola, tem oportunizado as crianças a participarem de discussões, estudo e práticas educativas de reciclagem de resíduos sólidos. As atividades sao direiconadas ao conceito dosTrês R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

O trabalho realizado, faz parte de uma das etapas da Feira de Ciências 2010. A pedagoga Márcia Yomar, professora regente da turma de 2 ano/9anos, propôs a cada criança a tarefa de juntamente com a família, construir um ou mais brinquedos reciclados a partir de recursos disponíveis no lar que iriam para o lixo. A metodologia aplicada foi de grande valia, pois habilidosamente conseguiu agregar, somar, elementos importantes para a confecção\execução do trabalho escolar. Vejam o resultado final dessa proposta da educadora :